7 dicas para aumentar a libido e melhorar a vida sexual

7 dicas para aumentar a libido e melhorar a vida sexual 

dicas para aumentar a libido 8
THINKSTOCK
A falta de desejo sexual nas mulheres é um problema comum que pode estar relacionados a diversos pequenos fatores diários – físicos e psicológicos - mas que também pode ser trabalhado e reacendido com atitudes simples. Confira algumas dicas que você pode colocar em prática já para melhorar o prazer sexual e a apimentar a relação.
PUBLICIDADE
dicas para aumentar a libido 5
THINKSTOCK
PUBLICIDADE
Converse
A comunicação clara e objetiva é fundamental para dissolver pequenos atritos que possam existir entre os dois. Conversem sobre seus desejos e expectativas pessoais. Fale sobre o que você gosta e o que considera importante para melhorar o sexo – e escute o que seu parceiro tem a dizer também.
dicas para aumentar a libido 3
THINKSTOCK
PUBLICIDADE
Fique calma
O dia a dia agitado em casa e no trabalho, a ansiedade e o estresse podem cortar qualquer clima. Isso porque quando você está preocupada com outra coisa fica mais difícil concentrar-se no sexo, o que dificulta o envolvimento e até mesmo a lubrificação e acaba tornando o momento pouco prazeroso. Por isso, procure se desacelerar ao chegar em casa, realizando atividades relaxantes antes do sexo – pode ser um banho gelado, uma leitura leve ou mesmo assistir a um filme.
dicas para aumentar a libido 4
THINKSTOCK
PUBLICIDADE
Faça exercícios
Praticar exercícios físicos regularmente melhora o fluxo sanguíneo no corpo inteiro, inclusive nos órgãos sexuais, o que ajuda a acelerar a excitação. Além disso, atividades físicas liberam substâncias associadas ao bem-estar e te ajudam a ficar mais satisfeita com seu próprio corpo, melhorando a autoestima.
dicas para aumentar a libido
THINKSTOCK
PUBLICIDADE
Massagem
Principalmente quando você precisa relaxar, uma boa massagem pode ser um gatilho eficaz para despertar o desejo. Se a massagem for realizada pelo seu próprio parceiro, melhor ainda: o contato físico prolongado e prazeroso gera mais empatia entre os dois.
dicas para aumentar a libido 2
THINKSTOCK
Pense em sexo
Imaginar situações prazerosas envia ao cérebro a mensagem de que você está disposta e com vontade de praticar o sexo. Por isso, procure pensar mais no assunto, relembrar momentos com seu parceiro ou fantasiar como será sua próxima relação sexual.
dicas para aumentar a libido 6
THINKSTOCK
Abrace e toque
Abraços longos ajudam a elevar os níveis de hormônios relacionados ao bem-estar e à sexualidade, além de ser um gesto de carinho que relaxa e aumenta a conexão com a outra pessoa.
dicas para aumentar a libido 7
THINKSTOCK
Identifique e acabe com desconfortos
Cama muito dura, frio, calor, unha encravada e qualquer tipo de dor ou desconforto quebram o clima facilmente. Procure identificar o que está incomodando e resolver o problema, seja ligando um ventilador ou indo a um médico para tratar dores em qualquer parte do corpo.

0 comentários:

Enviar um comentário